domingo, 17 de julho de 2016

PRATELEIRA FOR ONLY BIKER'S AND ROCKER'S



Olá, esta prateleira eu também fiz para colocar minha tralhas de bike e também para por tudo no banheiro, para a "felicidade" da minha linda esposa.

Desta fez não consegui reaproveitar nada, pois tábuas ninguém joga fora. Então comprei uma tábua de Pinus. Não é uma madeira top, porém é de reflorestamento. Não sei se há "tipos" de Pinos, só sei que as que compro aqui perto de casa são baratas, R$ 28,00 uma peça de 30 cm x 3 metros já aparelhada, mas é uma bosta, vem rachada e empenada, já as que tem no Leroy Merlin um metrinho custa uma bala.

Então é com a rachada mesmo, é só tampar com massa F12, que diga-se de passagem é ótima. E o empenamento é algo que já lido com isso a muito tempo, é algo que já não ligo mais ... snif.



Obviamente escolhi as melhores partes da minha querida tábua de vinte e oito reais, já aparelhada! E cortei as peças na serra de fita. Fixei as partes com parafusos e cola.

Instalei os cabidinhos e fiz o stencil. Vou abrir uma parenteses aqui pois stencil é algo que curto muito, sou muito fã de Bansky! Já fiz alguns, uns ficaram legais outros nem tanto ... digamos que este foi o melhor resultado que obtive, pois fiz com uma folha de acetato, tipo aquelas de transparência eu acho, é fácil de cortar com o estilete e fica rígido, o que facilita muito no momento da pintura.

Para finalizar envernizei com verniz marítimo acetinado com tingidor, só para dar uma escurecida.


Hah, hah, hah, somente podem usar os ciclistas e roqueiros !!!!

Abraço!




Nenhum comentário :

Postar um comentário