sexta-feira, 1 de abril de 2016

MESINHA DE CANTO UPCYCLING


Olá! Minha nova mesinha de canto é Upcycling por que tudo aqui foi reaproveitável, menos os parafusos franceses, mas isso é só um detalhe ...

"Upcycling é pegar um material ou objeto que já existe e transformá-lo em um produto de maior valor e com novos significados."
Isso foi o que eu li em uma entrevista de uma designer chamada Carina Bischof na revista Das auto, da Vw, e ela disse mais:
"Essa onda sustentável esta em alta desde a década de 1980. Nos últimos anos a tendência cresceu, muito em função dos debates sobre reciclagem e da ideia de que produtos de segunda mão são úteis."




E foi isso que eu fiz, há algum tempo atrás eu encontrei essa estrutura de aço no ferro velho, estava bem alinhada, bem soldada e sem ferrugem. Ficou um tempão aqui em casa sem função nenhuma ocupando espaço, e quase voltou para o lugar de onde veio.

Até que um dia, sentado no trono, vendo uma Casa Vogue de Dezembro de 2009 eu vi esta mesinha como criado do mudo. Bem simples por sinal. Por se tratar de Casa Vogue ...




Ai, meu pai tinha umas madeiras, eram aquelas vigas laterais de cama, madeira boooa.



Cortei nas medidas que precisava, tirei o verniz velho, juntei as partes e tingi para dar uma escurecida. Pintei a estrutura de aço com preto fosco, montei tudo e passei verniz acetinado, tudo para ficar com uma pegada industrial.
Modéstia a parte a minha ficou muito melhor do que a da Casa Vogue.


Nenhum comentário :

Postar um comentário